É bom apreciar as flores...

" É bom apreciar as flores, depois de cumprir as exigências do trabalho" Imperador Meiji

As coisas não acontecem por acaso e este poema inicia o mês de janeiro da minha agenda de reiki por  algum motivo. Tenho consciência das exigências do meu trabalho, o meu dia a dia laboral nem sempre é fácil, mas percebe-se que o cumprimento do nosso dever nos traz satisfação e é nisso que nos temos que focar quando o peso do mesmo nos  esmaga. Sem a satisfação do dever cumprido dificilmente conseguiremos observar e apreciar as flores, usufruir dos nossos tempos livres e dos nossos passatempos. O mestre Johnny De'Carli acrescenta na análise deste poema, que temos que priorizar o trabalho mas acima de tudo organizar o tempo de forma a que não se viva para o mesmo, que haja tempo para outras coisas. E como dizia Abel Salazar " O médico que só sabe Medicina, nem medicina sabe". Para este ano tenho muitos planos. O ridículo está  na nossa exigência numa data para que as coisas acontecem, porque raio  fazemos planos para o novo ano, se o tempo é um contínuo? Porque é que não podemos fazer planos em qualquer altura. A nossa necessidade de ritualidade,  de começar de novo assim o exige!  Como dai não advém grande mal eu assim o determino que neste ano que começa eu vou-me empenhar todos os dias no meu trabalho exigente mas tão importante e acima de tudo organizar o meu tempo de forma a poder usufruir do resto.
Só por HOJE trabalho honestamente! 

Comentários

Mensagens populares