Barroco Tropical

" Cheguei demasiado cedo. Chego sempre demasiado cedo. Até tenho receio de morrer antes do tempo. Um dia destes morro e encontro o Senhor Deus  em pijama, a longa cabeleira em desalinho, a lavar o rosto esplêndido e a escovar os dentes.
- Que porra faz você aqui?- Deus é brasileiro. Carioca de certeza absoluta. Têm de imaginar o sotaque- Vai embora, rapaz. Ainda não chegou a sua hora"

In Barroco Tropical - José Eduardo Agualusa.

Já tenho este livro há algum tempo na prateleira, junto com outros que recebo  ou que compro compulsivamente e que depois não leio, por falta de tempo. Um dia destes, decidi fazer pim-pam-pum, entre os livros que aguardavam  a sua vez e saiu-me este. Confesso que no início não me agradou muito, talvez por causa da capa (eu escolho muito os livros pela capa, confesso), um pouco sombria. Aceitei o destino e ainda bem que o fiz. Este livro está cheio de pequenos tesouros, personagens inesquecíveis, descrições atravessadas por um humor indescritível, um cheiro intenso a África, a Luanda, que nos faz viajar sem sair do lugar e visitar, viver a realidade daquele país e daquela cidade.
Fantástico! Ainda não acabei, mas recomendo!

Comentários

Mensagens populares