"Quando o espírito está calmo, toda a vida é verdadeira."
No rendilhado que é a nossa vida, nem sempre nos apercebemos que a maior parte das vezes, somos nós os responsáveis pelo emaranhado de linhas, pelo turbilhão onde caímos, tornando a água turva, impossível de ver o fundo. Mas quando o espírito está calmo, quando o barulho se cala, perante a serenidade de um pensamento translúcido, tudo se torna luz, verdade. E pensamos:como é que eu não vi isto antes? Como pode ser a vida tão simples assim? Tão verdadeira?  Quando o espírito está calmo... toda a vida é verdadeira, tudo é sentido, sem equívocos, sem névoa, sem dúvidas! O desafio está em tornar o espírito calmo. O desafio está em calar a turbulência do nosso pensamento e focá-lo no que realmente interessa. Depois  de um dia de turbilhão de falsas verdades, de visão desfocada por um espírito inquieto, consegui serenar um pouco, recuperar a lucidez, e com isso  a paz! E a vida tornou-se verdadeira!

Comentários

  1. Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
    Mahatma Gandhi

    ResponderEliminar
  2. Esse senhor era um sábio:) se conseguirmos serenar a mente, a fúria deixa de ter razão de ser, e podemos investir a nossa energia noutras coisas. Mas estes processos exigem prática, nem sempre são fáceis! Boa noite ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares