Em paz com o mundo!

      Na quinta feira passada foi dia de me pasmar, de me maravilhar com a forma como o mundo conspira num determinado sentido, sem hesitações, quase de forma mágica. Como tudo se conjuga, sem dificuldades quando algo está destinado a acontecer. Há quem lhe chame destino, eu chamo-lhe fluxo do universo. Faz-me pensar que sofremos frequentemente por antecipação, na tentativa de uma solução imediata para um problema, quando a solução está escrita algures à nossa volta e em algum momento nos vai aparecer.  Mas a nossa mente anda desmaiado ocupada e não lê os sinais, debate-se com mil soluções possíveis mas quando menos se espera A SOLUÇÃO surge. Pacientemente. E o universo grita SIM. Será possível assim conseguir anular a ansiedade que antecede a resolução dos problemas? Não deveríamos todos, de forma intuitiva, não resistir e deixar o universo decidir connosco? Não entrar na angústia de querer resolver num ápice, mas deixar o tempo lançar-nos algumas pistas? Como diz a expressão popular " Vai-se indo Vai-se vendo"? Sim, quinta feira fiquei maravilhada com a conspiração do universo. E convicta que energia atrai energia, que tudo acontece por um bom motivo. Porque tem mesmo que acontecer. E que tudo nos faz crescer. Se olharmos tudo como um desafio, uma possibilidade de crescimento.
      Na sexta feira, dia de folga. Deixei-me levar até ao parque da cidade e maravilhei-me com a primavera, com o brilho da água, a sinfonia dos patos, o chilrear de pássaros diversos, o coaxar das rãs, o verde por todo lado. Senti-me abençoada por tudo aquilo que a Natureza tem de bom, desejei que conseguíssemos viver sempre assim, em harmonia com o que nos rodeia. Recarreguei energias. Senti-me feliz.


 
      No domingo fui caminhar, fiz uma caminhada longa, dura fisicamente, cheguei ao fim cansada. Mas o caminho deu-me muito que pensar. Sobre a forma como lido com as dificuldades, como posso fazer para não esmorecer, como ver algo positivo numa paisagem desoladora, resultado da mão do homem, uma paisagem queimada. Como aproveitar os instantâneos de verde no meio do cinza. Porque também houve cenários verdejantes, a salvo da destruição do homem. E maravilhei-me com o convívio, com o estreitar de laços, com a gargalhada fácil quando se está entre amigos. Com a possibilidade de estender a mão e de ma estenderem. Porque o ser humano pode ser maravilhoso se afastarmos a cinza, a poeira que o disfarça, que o impele ao pior que há em si. Bem haja Universo por tanta mensagem enviada neste últimos dias. Tenho a minha caixa de mail cheia... de mensagens para decifrar.

Boa noite!





Comentários

Mensagens populares