Entre bimbices e outras vidas!

Ora amada por uns ou odiada por outros, a bimby foi rejeitada por mim durante muito tempo, com o argumento de quem sabia cozinhar não gastava 1000 euros numa máquina de fazer comida! Até porque enquanto não aspirar, cozinhar, arrumar a casa e passar a ferro, não compensa comprar máquina nenhuma por esse valor. E assim andei iludida... A verdade é que ao fim de algum tempo a ouvir uma amiga a dizer bem da dita-cuja, acabei por me convencer e rendi-me. 
Pronto, mais uma adepta no mercado! Pois estas semanas a santa nem tem descansado, tantas foram as experiências! 
A comida é boa, as massas são fantásticas (pão, pizza, scones) , é cómodo fazer várias tarefas ao mesmo tempo e liberta-te para fazeres outras coisas. Não precisa ficar agarrada ao tacho para que não fique tudo esturrado. No nosso dia a dia corrido, é essa uma mais valia. E dito isto acho que já merecia um brinde da vorwek! Enfim, rendida à tecnologia alemã. 

E no meio das bimbalhices lá arranjo então tempo para os preparativos da festa de aniversário da Leonor!  Os convites já estão em modo de marcha!

 Com o carnaval à porta, que venha o baile de máscaras!
As lembranças já  estão em curso! Para que no dia nada falhe! 
E a ementa já está a ser elaborada, contando com a ajuda preciosa da minha nova aquisição! 
Os dias passam a correr, o trabalho é mais que muito,e pouco tempo resta para escrever! 
Ainda tento desesperadamente estudar piano, numa luta obstinada para conseguir fluir as ideias pelas teclas fora! Isto de insistir na música quando não há tempo, tem destas coisas! Mas a verdade é que numa resmunguice arrastada, lá vou conversando com o meu velho piano. Há objetos que tem vida própria, que se tornam gente, imiscuindo-se  no nosso afeto... A música é como uma droga! A dependência vai crescendo com o consumo! 
Assim como a literatura, um livro puxa outro, é como a conversa e as cerejas! Não poderia eu falar de outra forma. Até porque passei a tarde entre campos lexicais e famílias de palavras.  
E aqui estaria uma noite inteira a discorrer sobre as minhas paixões, não fosse ter o " Fio da Navalha" à minha espera! Os meus rebentos já dormem, vou aproveitar para ler umas linhas.

A conversa também já vai longa e amanhã tenho mais um dia de labuta à minha espera. 
 




Comentários

Mensagens populares