Trilhos
Naquele andar balanceado, com o ritmo de quem segue caminho ao som da música da vida, os pés batem no chão em estranha conexão com as nossas raízes. Profundas, ancestrais, rumam ao centro da terra e nos tornam parte do todo.
É nesse passo certo, nesse rimar com o universo que tudo faz sentido. É neste sentir pulsar a imensidão do nosso planeta debaixo dos pés que quem caminha se afirma, numa felicidade difícil de explicar. Em cada canto uma dádiva da natureza, um cheiro a terra e a primavera, a ervas aromáticas, a mar. Num ondular de arriba acima, arriba abaixo seguimos embalados por este cadenciar como se de uma historia ou música se tratasse. Sem contrariar este movimento ondulante, as pernas reforçam-se em cada passada, um pouco mais próximo do fim. É este pulsar que nos anima e nos faz continuar, com a certeza de conseguir chegar.
Cada trilho é uma história, cada caminho uma vida a contar. Neste andar compassado com os acordes da vida, os pensamentos fluem e vão embora... numa meditação de quem sabe o que esperar.
É neste caminhar compassivo, de um mundo que continua a girar... que os pés ganham asas e te fazem voar...
Comentários
Enviar um comentário