Entre sonhos e vontades de ser e a história da minha vida.

Gostava de um dia encontrar a minha história escrita...com todas as letras, clara como água, transparente, de tal forma que eu ao lê-la achasse que não era minha, de tão óbvia e absurdamente simples...como as histórias de contos de fadas que se contam aos miúdos . 
Se bem que estas, bem analisadas de simples não tem nada, mergulham  em enredos dramáticos e sentimentos complexos. Mas adiante ...gostava de ver escrito o porquê das reviravoltas da vida... Numa espiral de Fibonacci... Num crescente decrescente que mergulha na complexidade de um buraco negro...para onde vertem todas as nossas inseguranças ...os nossos medos . 

Tudo o que nos faz mudar, virar o nosso mundo ao contrário. E repor a ordem, encontrar a essência. Queria ver escrito o porquê de tantos dilemas e de tantas angustias mergulhadas no medo de não ser feliz.

Nessa tal história da minha vida, gostava de ver preto no branco o porquê de cada personagem. Num enredo a perder de vista, como a linha do horizonte perco-me a tentar entender o que cada um deles tem para me dar. Como vagas num mar irado, balanço na vida a tentar não naufragar. Queria tanto saber o porquê de cada onda, de cada rajada de vento, de cada raio de sol. 
E nessa história tudo ficaria explicado... Com a clareza de uma mente iluminada terminaria em paz. A justiça do mundo escorreria pelas linhas desse livro com um rio em direção ao mar, com a determinação dos rápidos á volta das pedras ....
O sentido da vida seria o sentido dos sonhos . 
E estes estariam espelhados em cada pedra, como se fosse óbvio o caminho a trilhar. 
Como se num mundo mágico de fadas, elfos e dragões, esse tal caminho estivesse assinalado por pirilampos e não perdido num emaranhado de silvas que é a nossa mente. 
O desembaraçar desse nó profundo seria linear, num continuo descontínuo descobrir do nosso eu. Mas sem angústias! 
E o livro terminaria  inquestionavelmente com " Vitória vitória acabou-se a história " ou com o " viveram felizes para sempre "
Mas enquando isso, permaneço eu neste emaranhado que é o projeto da história da minha vida...em nós de marinheiro,espinhos, correntes de rio, escarpas e dias de tempestade. Com penumbras e dias de sol a acalentar o sonho do tal livro ...onde estivesse preto no branco, a história da minha vida.
Quem o escrevesse ...

Comentários

Mensagens populares