Pedra Preciosa

" Poderá pensar que a pedra transparente não brilha. É que se esqueceu de lustrá-la"
Imperador Meiji



     Até o diamante mais valioso precisa de ser trabalhado para brilhar na sua plenitude. Nunca o caminho está feito ou o trabalho terminado, há sempre possibilidade de crescimento, de polir mais uma aresta, uma faceta. 
      Na última semana, fiquei um pouco surpreendida com a minha capacidade de concentração e de determinação. Fez-me pensar que há não muito tempo, perante o mesmo desafio, recuei e desisti. Fez-me pensar nas vezes em que me senti vencida logo à partida. E o que mudou? Mudou um caminho que comecei a traçar e não mais quero deixar. Mudou porque cada momento de meditação, de reiki, me acrescenta, me faz crescer. Porque passei a olhar para os meus erros de forma mais construtiva, mais benevolente, porque deixei de me torturar com o que não posso mudar, porque pouco a pouco agradeço o pouco ou muito que vou progredindo. Sei que o caminho é este, que o cultivar do espírito tudo muda. Quase como que de uma droga, sinto falta destes momentos de reflexão, de apaziguar o espírito, de me entregar a mim mesma. Como uma planta que se rega e se vê crescer. Todos nós podemos ser carvão ou diamante, diamante em bruto ou pedra polida. A escolha é nossa!
Com o tempo, o desejo ganha a forma de sonho, o sonho torna-se projeto. E o projeto faz-se! 
   Como diz o poeta: Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
   Nós somos a pedra que brilha!

Comentários

Mensagens populares