Meditação e meditações, entre coisas e loisas.




"Deixa-te ir " ouço eu a voz num sussurro... quente e distante, imensa e leve, a voz... A voz que suspira com o movimento ritmado da nossa respiração. Que nos diz em vão para esvaziar a mente e voar...sem tempo nem lugar onde parar! Saltam imagens, pensamentos, numa brincadeira de artista de circo, com malabarismos mentais, com contorcionismos de ideias. Indomáveis, incapazes do silêncio que em vão lhes peço. Medito... corpo esquecido ao som de uma musica suave. O pensamento num corrupio de tornado que se some na terra, em turbilhão, vai desaparecendo lentamente e leva consigo a inquietação dos dias. Do que não é importante, do que é para deixar ir. Aos poucos deixo de me importar com as coisas. Coisas e loisas de uma outra existência que já não é a minha. Flutuam imagens como cenas de um filme, um filme que já não é o meu, porque simplesmente deixei-me ir e deixei ir... A flutuar, suspensa no nada que é meditar.
Abro os olhos, observo o que me rodeia que entretanto já mudou...nada permanece igual!



Comentários

Mensagens populares