Ano novo vida nova... todos os dias.

Achei importante aqui vir hoje partilhar alguns dos meus sonhos e projetos de vida para 2019.


À laia de balanço tão habitual neste época, 2018 foi muito importante para mim. Foi um ano maravilhoso,  de muito crescimento, onde  encontrei no meu caminho algumas ferramentas que me ajudaram a melhorar o meu dia a dia e dos que me rodeiam, que me tornaram mais feliz e mais em comunhão com o mundo, com a natureza, com Deus. Descobri as Mandalas, a cosmética natural, evolui um pouco mais no caminho do reiki. Acordei todos os dias com o intuito de me tornar melhor. Tive dias difíceis, tive momentos em que tudo isso  me pareceu inóspito, sem sentido, mas no dia seguinte tudo tinha já outra cor e a vontade de evoluir voltava. Muito consciente das minhas falhas, termino 2018 com a convicção que estou no bom caminho. Já anteriormente mencionei que o virar de ano é só o virar de mais um dia, que a importância que lhe é dada é por vezes excessiva, mas percebo que o ser humano precisa de datas para se reiniciar, para fazer reset, para recomeçar e mal não vem ao mundo fazê-lo no virar do ano, no início de mais uma volta da Terra em torno do sol. A vida é feita de ciclos, a mulher em particular sente-os de forma intensa todos os meses. Temos pela frente mais uma longa volta em torno do sol, teremos as estações, os ciclos lunares, as marés, os meses, os dias, todos únicos, todos cheios de dádivas. Com os nossos cansaços, com as nossas angústias e medos que temos que aprender a contornar. Sinto acima de tudo gratidão imensa por mais um dia de vida. E pretendo em 2019 continuar a caminhar, um dia de cada vez, cada vez mais presente e consciente do que me rodeia, dos sinais que a natureza e os outros me enviam. O meu propósito para 2019 é continuar a crescer, é continuar a aprender a estar neste mundo complexo mas tão maravilhoso. A vida ás vezes coloca-nos à prova, testa os nossos limites. Mas somos todos capazes, temos todos dentro de nós a capacidade imensa de amar. Capacidade essa que tudo ultrapassa. De nos amarmos a nós e aos outros,  à natureza, a tudo que nos rodeia.
E com um mês de janeiro pela frente, um mês de dias frios mas já a crescer, podemos aprender e crescer com os dias. Um mês de recomeços. Um mês cheio de promessas que  queremos cumprir. É bom fazer listas de objetivos, reorganizar os nossos dias, priorizar. Mas é necessário fazê-lo com benevolência, com  consciência do que somos capazes. São pequenas mudanças de rota que mudam o destino de um astro, um navio em busca de novas terras, uma pessoa em busca da felicidade. 
Acima de tudo valorizem-se e aprendam amar... incondicionalmente. 
O meu objetivo para 2019 é continuar, com as imensas possibilidades que me rodeiam, a sentir este fluir, este pulsar da terra e da vida humana, É mudar todos os dias um pouco a minha rota rumo a um destino melhor. Meu e dos  que me rodeiam. E SER, sem um EU gigante a consumir-me, a exigir dos outros a felicidade que só de mim depende. Obrigada a todos os que fizeram ou fazem parte do meu caminho! 
Com mil e um sonhos e vontade de fazer os outros sonhar, desejo-vos um 2019 muito feliz cheios de momentos presentes muito felizes. 

Comentários

Mensagens populares