Delírios...


Já percebi que nem tudo corre como desejamos... que temos que aceitar com gratidão o simples facto de estarmos vivos. Que almejamos crescer todos os dias um pouco e conseguir a tranquilidade desejada. Mas o que nos limita e não nos deixa alcançar os nossos sonhos é a inércia que nos invade, o comodismo, o medo de fazer diferente, o não acreditarmos verdadeiramente no nosso valor. E se... e se... e os "se" repetem-se vida fora e tudo fica na mesma... e os sonhos arrumam-se em prateleiras, como livros esquecidos, amarelecidos pelo tempo.

Por estes dias, fui aos Alpes... um trilho de seis dias, a pé, por montanhas e vales de cortar a respiração. Foi uma experiência fantástica,  na companhia de pessoas únicas e especiais. 





Acho que nem o mais ambicioso fotógrafo consegue gravar em imagem o que nos ficou gravado na alma. 
Mas ainda assim a minha mente traiu-me, o meu medo de precipícios veio ao de cima, e no meio de um caminho seguro entrei em pânico... uma tarde de paisagens inesquecíveis arquivadas em nome do medo. 
De um lado este medo que me limita nisto e noutras coisas na vida, do outro o meu desejo de melhorar. E a consciência absoluta de que não sou perfeita. 


But we were  born to be real not perfect... so life goes on...

É com isto na mente que sigo em frente. Outro dado solto que me ocorreu estes dias  e que se repete por ai à boca cheia é que não podemos ser felizes apenas  nas férias, fins de semana e folgas. Não podemos estar sempre à espera do dia seguinte, da semana seguinte, do mês seguinte. O que há de mais real na nossa vida é o AQUI E AGORA. Mas será isso fácil de concretizar?
Quem não é feliz em sítios assim?


Aqui recarreguei baterias, usufrui da companhia  de quem mais amo, senti-me em paz e feliz...Mas a verdade que é que estes momentos fazem parte dos escassos privilegiados dias do ano em que estou de férias... Isso deixa-me uma imensidão de dias em que não estou...as horas que passo no local de trabalho são tantas que, somadas, davam outra vida...  Que de outra forma poderemos levar os dias senão a fazer tudo o que temos que fazer com amor? 


Busco todos os dias ser melhor. Busco todos os dias colocar mais um pouco de amor em tudo o que faço... somo sonhos, construo castelos...Nem sempre é fácil amar o que faço! Há dias que são de tempestade, outros de calmaria, mas ainda assim o barco segue... não sei para onde vai... nem até quando vai... mas segue. 

O meu amor pela natureza cresce, as minhas opções de vida vão-se moldando a isso. Nessa procura por um ambiente melhor, pelo respeito pelo que nos rodeia, tornei-me vegetariana, comecei a fazer sabonetes artesanais. O meu objetivo é lentamente substituir o industrializado pelo natural... não é um caminho fácil mas não é impossível e está repleto de boas surpresas...


E nada acontece por acaso... nada surge na nossa vida por acaso... o caminho continua. Com a minha arte, o amor pelas mandalas, com a meditação, reiki , o yoga, procuro crescer. 
Sou muito mais feliz agora... mesmo com dias de tempestade, mesmo com a convicção de não ser perfeita. Trabalho diariamente para me livrar deste meu eu egocêntrico, sei que na disponibilidade aos outros está a chave da felicidade. É no altruísmo que nos preenchemos... Ainda longe do que gostaria de ser... Só posso estar grata por cada pessoa que cruza o meu caminho... Obrigada a todos!

Namasté!
Alexandra


Comentários

Mensagens populares