Reiki

" Se ali houvesse uma montanha resplandecente de ouro, como poderias ver a luz sem te abrires para ela".
Imperador Meiji



      Um dos acontecimentos mais importantes na minha vida nos últimos tempos foi a minha iniciação no Reiki. Quem me conhece sabe o entusiasmo com que falo sobre o assunto, posso até transmitir a falsa ideia de uma felicidade instantânea, comprada avulso numa prateleira de supermercado. Os crentes podem sentir-se defraudados ao enveredar pelo reiki e não encontrar as soluções de imediato. Os descrentes vão achar que perdi a sanidade, que falo de energia e outras " cenas estranhas", que o reiki não é para eles, que é só para quem acredita.
        O que é certo, e já o imperador Meiji o dizia, é que ninguém consegue ver luz de uma mina de ouro, se não olhar para a montanha aberto à mudança, a ver para além do óbvio.
        Receptiva a qualquer coisa que me ajudasse a mudar e a ser mais feliz, parti para o Reiki com algumas reservas, naturais de um espirito criado na ciência. Desde os primeiros passos, desde a percepção da energia no plano físico a uma mudança na forma de estar e de viver, a uma filosofia de vida, passaram-se meses. Imperceptivelmente, ao longo do tempo, fui mudando, sem eu própria ter noção disso. A vida flui agora de outra forma, mais líquida. Há sensações que não se explicam, a noção de tudo estar ligado. De que não há fronteiras nem de tempo nem de espaço. Estas alterações na percepção do mundo são subtis, inesperadas. Dou por mim a pensar que a vida é realmente incrível! Que tudo faz sentido. Que as adversidades são oportunidades de mudança e crescimento. 
        A vida não é um mar de rosas. Eu considero-me afortunada, as minhas penas até agora sempre foram pequenas. Estou imensamente grata por isso. Mas a vida traz-nos desafios. Às vezes até as penas mais leves pesam como chumbo. Tenho os meus momentos de fraqueza, de desânimo, de cansaço, em que tudo isto de esfuma, mas rapidamente me levanto. 
         À procura de me tornar uma pessoa melhor todos os dias, aguço a minha intuição, calcorreio um caminho em que nada é ao acaso. Em que todas as pessoas que comigo cruzam têm o seu papel. Na minha procura de uma espiritualidade consciente os meus passos vão sendo guiados. O reiki, mais recentemente o yoga, são passos nesse meu processo de entendimento do indizível, do que está escrito nas estrelas há milhares de anos, do que está escondido na profundidade da nossa essência, por baixo de anos de embotamento, de uma vida ocidentalizada. 
          Cada dia que nasce é uma oportunidade de uma vida nova. Quem me lê e que esteja a precisar de ajuda ou se sinta a passar por uma fase difícil, acredite que estas mudanças vão para além das contingências, ajustam-se à nossa vida. É ser para além da realidade que criámos. É viver sem amarras a este mundo físico, sem que com isso estejamos alheados e distantes do mundo. 
           É verdadeiramente ser.
Namasté

       

Comentários

  1. A vida, ou melhor dizendo esta vida, aquela que cada um aceitou experienciar, é com certeza uma dádiva divina, para quem acredita, ou cósmica, para quem é menos crente. E ela revela-se em cada momento e sempre cheia de energia. A descoberta desta alquimia transforma qualquer Ser em algo mais que a matéria, de que também somos feitos. A Alexandra não é nada mais nada menos que um "Buscador", "Aprendiz" de Luz. As vivências que se vão revelando a cada dia transformam de forma mágica e amorosa o seu Ser. O sentimento de Gratidão é a forma de nos sentirmos Amados e Amantes de todos e de nós mesmos. O caminho, a ascensão, vai-se revelando numa constante aprendizagem através de uma autodescoberta da nossa essência mais pura que carregamos, não para usufruir de forma egoísta para nós, mas sim para dar e partilhar com o Outro, porque é dando que se recebe e recebendo se engrandece.
    Bem vinda a este "mundo", aquele que se vai revelando aos poucos, numa nova forma de viver, em que deixa de fazer sentido tudo o que nos "prende" ao Ego e nos deixa loucos de raiva e de desespero só porque não conseguimos ser ou fazer aquilo que julgamos que vai agradar aos outros. Os novos Guerreiros da Luz vêm para instaurar uma nova "ordem" cósmica onde só uma energia é aceite, a energia do Amor e da Luz.
    Por isso continue nesse caminho acreditando que:
    " ... como poderias ver a luz sem te abrires para ela".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e esse caminho não é de forma nenhuma egoísta, esse autoconhecimento, esse aprender a gostar de nós, esse tempo dedicado a nós transforma-se depois na disponibilidade aos outros, para os outros. Grata por esta partilha de reflexões!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares