Picos da Europa

"Para ver o que acontece fora, o caracol sai de sua concha!"Imperador Meiji

    Li este poema antes de partir para a minha última aventura e ocorreu-me que não é por acaso que estes poemas se sucedem.
   Se não sais da tua zona de conforto, que mundo é que conheces? Se tens medo de sair e partir à aventura, o teu mundo fica mais pobre. E acima de tudo, o medo, a nossa principal casca, limita-nos e impede-nos de viver em plenitude.
   A pensar nestas palavras, parti, uma semana, à conquista da montanha. Não estava à espera do que encontrei.
   Não foi uma semana fácil, tanto física como psiquicamente. O trilho era duro, os desníveis acentuados, o meu medo de abismos veio ao de cima algumas vezes. Senti o perigo dar-me a mão. Mas também senti o espírito de ajuda que se criou dentro do grupo. Todos tão diferentes a olhar na mesma direção. Senti que o mundo é muito mais rico quando deixamos os outros entrar. E que os momentos mais hilariantes às vezes nascem do desconforto. 
   Trilhámos caminhos, carreiros, mato e pedra. Subimos e descemos montes e vales, percorremos caminhos que não sonhávamos poderem existir. Vimos pores do sol e levantámos com as luzes da alvorada. Partilhámos refeições, piadas, cervejas e anti-inflamatórios. Foi uma semana extraordinária.Conhecemos pessoas com vidas tão diferentes da nossa, que tratam a montanha por tu, sem qualquer medo, nem sequer da solidão. Encontrámos gente alegre, triste, simpática, recatada e anti-social. Encontrei arte, rudeza, solidariedade, amor pela natureza e pelos animais, por este mundo tão nosso e que nos cabe preservar.
    Foi uma semana carregada de emoções, histórias para contar e muita coisa para aprender.
Um bem haja a todos! Saiam da casca e espreitem o mundo lá fora!

































Comentários

Mensagens populares