Namastê

Namastê
Andamos todos a correr, sem perceber mesmo por que corremos, felizes ou infelizes, individualmente, fazemos por levar a vida para a frente, como se de um fardo se tratasse. Alguns, por felicidade do destino, vivem com uma leveza intuitiva de que tudo está bem e acontece na hora certa, mas outros precisam de tropeçar nas pedras do caminho para perceber que a vida não é uma corrida, que não é cada um por si e que tudo junto faz sentido.
Não gosto de frases feitas, nem menos ainda da expressão "a crise dos 40", mas a verdade é que aconteceu.
Andei perdida, angustiada, cheia de dúvidas, a tentar mudar o mundo sem me mudar a mim.
Nos últimos meses parece que encontrei o caminho, aos poucos fui mudando e o mundo mudou comigo...
Agora recentemente tive uma experiência diferente, tropecei no Reiki, que ali estava  à minha espera sem eu o saber, e que aguardava que a minha maturidade crescesse para o aceitar.
Sou médica, cientista e pragmática e como tal as terapêuticas alternativas deixam-me de pé atrás. Com o Reiki foi isso que sucedeu. Mas porque as coisas não acontecem por acaso, o empurrão de uma amiga levou-me a fazer o nível de I de Reiki. Ainda incrédula  com tudo o que senti, e sinto, ainda a assimilar e a tentar anular o meu espírito ocidental que tudo quer explicar, começo a dar os primeiros passos num caminho que todos deveríamos fazer de auto-descoberta, de consciencialização de nós e do todo que formamos como energia.  A verdade é que não vale mesmo a pena perder tempo com tristeza e insatisfação, raiva  e insegurança. Esses estados de espírito corroem-nos, roubam-nos energia, levam-nos tempo. O Hoje anula o ontem e o amanhã, e só por hoje : EU SOU CALMA, CONFIANTE, BONDOSA, GRATA E TRABALHO HONESTAMENTE.

A caminho de um equilíbrio, que eu sei ainda precário, o meu objetivo é fortalecer-me para poder chegar aos outros, e de alguma forma poder ajudá-los.
Estou grata a quem esteve e está ao meu lado  incondicionalmente,e de uma forma ou de outra me permitiu chegar aqui.
Obrigada.



Comentários

Mensagens populares