Sonhos...

Aqui, onde o ar ainda é puro, onde as arvores mandam e ocupam o espaço, o tempo surge largo, extenso, como a imensidão do céu que nos cobre. Reflectir é uma consequência. Estas férias serviram para descansar e também para pensar...pensar na sensação de mau estar que invade o meu dia a dia, na minha rotina, pensar no que desejo para mim e para o meu futuro, pensar no que fazer para a realização completa. Sou feliz, tenho tudo o que preciso de ser feliz. O que me tem assombrado nos últimos tempos, tem sido o peso da profissão, a insatisfação permanente. Primeiro porque me pesa ver o sofrimento diário e segundo a revolta em relação as condições de trabalho em geral. Cheguei à conclusão que não é eu não gostar de ser médica, não gosto é de ser medica assim! Será que consigo levar a minha vida como uma missão e abstrair- me do contexto laboral e social em que nos encontramos, será que assim consigo novamente recuperar a satisfação em ser o que sou? Não sei, mas vou tentar. Porque preciso de sentir que dou tudo de mim em tudo o que faço. Sou medica, pois que seja com M grande! Sou mãe, esposa, amiga, filha, que consiga sê-lo o melhor possível.
Tenho alguns sonhos, sinto a minha criatividade cerceada na minha rotina diária, preciso da arte, da fantasia, da imaginação. Tenho um sonho, recheado de coisas imaginarias. Tenho andado numa luta diária entre o sonho e a vida, mas eles não se antagonizam, complementam-se. Só tenho que arranjar forma de o concretizar...


Ok,ok eu juro que não bebo mais nada...

Comentários

  1. Gostei da tua reflexão, onde revelas a luta interna que te vai na alma, entre o que gostarias de fazer e o que te sentes obrigada a fazer. Aliás, é notório esse conflito interior, em várias das tuas intervenções,sejam elas escritas ou orais.
    Mas, minha filha, a experiência deste velho diz-te que a vida é mesmo assim, feita de consensos e de antagonismos. Temos de saber orientar-nos neste mundo de contradições, saber viver com elas, sempre na perspectiva da realização do sonho que idealizámos. O nunca desistir será uma luta permanente, e só assim encontrarás a chave do teu sucesso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares